setembro 11, 2006

Detesto, detesto, detesto

Pessoas que falam baixinho. Não me inspiram a mínima confiança, não sei porquê. Se será do meu costado e meia família espanhola, se é porque me forçam a pedir uma e outra vez que repitam a mesma coisa, tendo eu que arranjar umas dez maneiras diferentes de fazer o pedido, não vá passar por malcriadona insensível só porque as criaturas coitadinhas têm o botão de volume avariado... Mas a verdade é que não suporto. Há um exemplar dessa espécie aqui na empresa. Invariavelmente a conversa começa assim:

Ele: Olá C. Agora vou dizer uma data de coisas num tom inaudível só para te moer o juízo, que tal?
C.: Desculpa, não te importas de repetir? Não te ouvi...
Ele: Pois, não ouviste porque eu falo para dentro... Mas gosto tanto que vou continuar.
C: Desculpa, mas ainda não consegui perceber...
Ele: Não percebo porquê. Sussurro com uma dicção pefeita.
C. [perdendo a paciência]: Projecta, homem! Projecta!!

Irrita-me. Muito. MESMO.

5 comentários:

Anónimo disse...

eheheh confesso que o oposto me mexe mais com o sistema; PESSOAS QUE FALAM ASSIM, COMO SE A GENTE ESTIVESSE A ESCUTÁ-LOS DEBAIXO DE ÁGUA!

C. disse...

DEBAIXO DE ÁGUA, SÓ SE FOR A DORY! Eheheh. É como digo, se calhar é das minhas abuelas españolas e de estar habituada à faladoria das galegas, sinceramente não me faz muita mossa o volume alto. Não digo que goste, mas parece-me mais... sincero, pelo menos, do que o pessoal que fala a bichanar.

Anónimo disse...

O sonho de qualquer homem (hetero) é ter exactamente esse efeito sobre vocês mulheres - irritar-vos até ao dia da ressureição!

Confesso que o meu volume é regulado para o normal/alto dependendo das temperaturas das conversas passando para voz de comando quando o pessoal começa armado em parvo.

Quem sabe um dia!

( quanto ao blog pescada : não possuo a disciplina necessária e a vida extraordinária de alguém que se move no movimento das ondas torna-se demasiada ficção lida pelas bocas de outros - no entanto nunca digas nunca e já o disse 2 vezes )

C. disse...

Pois, pois. Desculpas!

Anónimo disse...

drifter... lol.. só quando a fonte secar e já não houver gel ;)