setembro 07, 2006

Chamem-me Dory.

Gostava de compreender as particularidades do cérebro humano que fazem com que eu seja capaz de me lembrar de páginas e páginas de livros, letras de milhares de canções, toneladas de factos que só me ajudam na vida quando jogo Trivial Pursuit, conversas inteirinhas passadas há anos com pessoas que não vejo há séculos, e ao mesmo tempo não seja capaz de reter a informação útil do dia-a-dia, como por exemplo onde raio estacionei o carro, pagar a conta da TvCabo porque os inúteis se recusam a inserir a minha autorização de débito em conta no sistema, comprar manteiga no supermercado quando a do frigorífico já acabou, ou, ou... PORRA que até me esqueço das milhentas coisinhas das quais me esqueço diariamente. Francamente. Haverá explicação?

8 comentários:

Anónimo disse...

"Francamente. Haverá explicação?"

Não. Mas deixar a manteiga acabar é um crime, isto para quem não gosta de torradas com doce.

Quanto às milhentas coisas que vamos esquecendo a esquecer, deixá-las o seu valor é esse mesmo, no fundo como nunca esquecer aquele olhar da mais bonita das mulheres mas olvidar para todo o sempre o número da porta que ela te segredou ao ouvido na noite em que prometeste para jamais o esquecer... coisas da vida ou do vinho - a saber.

C. disse...

Há coisas que nunca se esquecem, muitas vezes as que mais queriamos que se perdessem na opacidade da memória... Ou se calhar não.

drifter, para quando um blog? Não que eu não goste das tuas visitas, nada disso... Mas com tanto para dizer, é um crime bem pior do que torradas sem manteiga.

Anónimo disse...

e nao é q a mim acontece exactamente o mesmo!! mas ao menos ganho no trivial!> ah pois eh!! agora lembrar-me do nome da pessoa com quem estou a ter uma reuniao, se acabou de se aprensentar... isso é q se torna complicado!!

C. disse...

helluah, temos que começar a jogar trivial a dinheiro ;)

Isso dos nomes... ui. Agora estou muito melhor, mas quando começei a trabalhar, era muito mas mesmo muito mau. Era com cada uma... Eheheh.

Anónimo disse...

Acho que seria de bom tom formar um clube, eu tb sou bastante assim, o problema (além dos esquecimentos) é a constante sensação de que nos falta fazer alguma coisa (bom... talvez não seja problema, grande parte das vezes até propicia situações engraçadas... será sorte :P)

C. disse...

Um clube? Só se tu fosses a mascote. Com tanta sorte... :P

Anónimo disse...

my middle name is Dory...

C. disse...

Mi "Dory" Po? ;) Muito, muito chique, soa a coisa japonesa. Cuidado é pra não acabar em sushi!