setembro 18, 2006

Ai iPod, iPod... #2

O meu IPod é muito doméstico, o coitadinho raramente sai para passear. Mas houve um dia em que eu tive de andar de autocarro (coisa que já não fazia há muitos anos, porque eu sou muito burguesa) e decidi que tinha que pôr o IPod a render (ainda ele era uma presença muito recente na minha vida).

Entro no autocarro, consigo um lugar sentada e preparo-me para fazer uma viagem musical pelos seventies, começando por Blondie. Tudo para descobrir que a barulheira dentro do autocarro era tal que eu ouvia tudo menos a Debbie Harris que queria deseperadamente que alguém lhe telefonasse a qualquer hora do dia.

E eis que se me depara um problema: não sei aumentar o volume (é que em casa, basta tocar no + ou no - do Hifi...e aqui não havia + ou - visíveis que me safassem). Claro que eu haveria de descobrir rapidamente o problema, e saco-o da mala.

E foi aqui que tudo se complicou. Subitamente, percebo que estou no meio de um autocarro que vai para um subúrbio e que eu moro perto (bem, quase dentro) de um bairro difícil. E começo a ver o pessoal que me rodeia. E entro numa paranóia quase histérica de "ai meu Deus que eles viram o IPod e agora vão-me roubar, eu vou sair na paragem e eles vão atrás de mim e depois assaltam-me e depois eu fico sem IPod e foi uma prenda de anos e lá vão €300 euros pó raio que parta ai e agora já me estou a ver a entrar no café da esquina aos gritos que fui assaltada ai vai ser agora vai ser mesmo aqui dentro do autocarro" e já só tive tempo de o voltar a meter na mala e fazer um ar completamente despercebido de "o quê? Um IPod eu? Não, foi impressão vossa, era um telecomado que eu levei para arranjar" e já nem consegui aumentar o volume da coisa.

E claro que não fui assaltada. E claro que assim que cheguei a casa e tranquei tudo a sete chaves (just in case) descobri em meio segundo como é que se aumentava o volume da coisa. E escusado será dizer que a partir desse daí nem eu voltei a andar de autocarro nem o IPod voltou a sair de casa.

4 comentários:

C. disse...

Vê lá se tens esta no iPod: "I think I'm paranoooooooooyed". Eheheh.

o bicho furioso disse...

Não tenho...mas devia!

O meu IPod é muito retro, ele na verdade devia ser um 8-track...está é disfarçado!

C. disse...

Mando-te já isso por e-mail, que não quero que te falte nada ;)

(e não é "paranoyed", é "paranoid". Dah).

NAM disse...

Não te parece que o medo quando incapacita torna-se preocupante... ;)