setembro 20, 2006

De branco e flor-de-laranjeira

No Sábado vou a um casamento. Não vou a um há anos, não sei bem o que esperar, apesar de toda a gente me dizer que é sempre a mesma coisa. Do último a que fui, só me lembro de passar horas à espera de tudo: à espera da noiva, à espera que a missa acabasse, à espera na fila interminável para tirar fotos sozinha, com a minha mãe, com a noiva, com o noivo, com os dois, com os pais da noiva, do noivo, com todos os convidados, em todas as combinações possíveis e imaginárias, à espera da comida, à espera do bailarico, à espera de me ir embora. Se são mesmo todos iguais, estou a ver a coisa mal parada.

Mas bem, também é verdade que devo concerteza conhecer mais pessoas de entre os convidados, e é o primeiro a que vou cujos noivos são da minha idade. Claro que já ouvi os primeiros "então e tu, como vai essa vida, que idade é que já tens afinal, quando é que casas?"... mas vou bem preparada para os restantes: de vestido vermelho.

12 comentários:

o bicho furioso disse...

Odeio casamentos. Odeio, odeio, odeio, odeio, odeio.
Acho que não há nada mais parvo no mundo (a não ser, talvez, baptizados). Lá estamos nós horas a fio na igreja, horas a fio a tirar fotografias, horas a fio e a comida que nunca mais chega, depois a comida chega e a fome é tanta que já se enfarda (não se come) e depois há os bêbedos do costume, o pessoal a fazer figuras de urso, os vestidos e fatos a ficarem todos desalinhados...

BAH! (já referi que oedio casamentos?)

C. disse...

Então e tu, quando é que te casas? ;P

(Lembras-te de um filme que te contei aí há um ano ou quase atrás, uma cena daquelas só-me-acontece-a-mim? Adivinha quem também vai... Lol).

Mipo disse...

é levar na desportiva; há festa, comida, música e temos a oportunidade de nos embonecar. Quanto ao famoso "então e tu, quando é o teu casamento?", tens várias possibilidades de resposta, conforme o interlocutor:

a) se a pergunta vier de casados sem filhos: "então e vocês, quando têm um filho?"

b) se a pergunta vier de uma dona de casa: "então e tu, quando começas a trabalhar?"

c) se a pergunta vier (como muitas vezes vem) de uma tia velhota: "então e você, quando é o funeral?"

d) etc; há sempre por onde pegar

Também podes sempre exclamar, surpreendida: "Deus me livre! Que disparate!"

(nota-se que já fui a muitos casamentos?...)

C. disse...

Mipo, vou anotar as tuas sugestões de pessoa batidíssima em casórios. Mas acho que vai tudo corrido a "Deus me livre! Que disparate!", parece-me mesmo a melhor. Dá para todos!

Camélia disse...

Voto na Mipo. Há sempre onde pegar e deixar as pessoas completamente desarmadas. Já nas férias uma familiar do meu marido me perguntou se eu tinha algum problema pois já estava casada há 3 anos e não havia meio de engravidar. Respondi que como corria sérios de ter filhos semelhantes aos familiares do meu marido, tinha optado por animais de estimação. Pronto.

Vai ao casamento e "goza o prato". Vais ver que ainda te divertes mais com isso.

Camélia disse...

corria sérios riscos. Faltou o riscos no comentário acima :S

C. disse...

LOL! É que vou mesmo fazer isso. Até porque pelos vistos nem é por isso que nos deixam de convidar para casamentos, e sempre anima a coisa.

o bicho furioso disse...

Eu abstenho-me de responder às perguntas da praxe; sou de tal maneira directa que as pessoas ficam logo a olhar para mim do estilo "esta é psicopata" e acabou logo por ali.

"Quando é que te casas?" - "NUNCA! Sou contra o casamento, aliás, sempre disse que nunca havia de me casar e sou incapaz de fazer passar 100 pessoas por esta tortura, incluindo só comer às 16h"

"Quando é que tens filhos?" - "Acham que tenho condições para ter filhos agora? Até os posso ter, se quiser que eles se tornem uns vândalos e uns drogados porque não têm atenção nenhuma em casa, visto que com estes horários é impossível eu tomar conta deles...e já agora, sabem quanto é que custa um infantário por mês? É que além de vândalos e drogados vão morrer à fome"

Acho que as pessoas percebem a mensagem.

C. disse...

Eu bem sei que não te casas.. Pelo menos não *assim*.

E o pior, o pior é que tou mesmo a imaginar-te a dizer isso dos filhos a uma pobre alminha qualquer. LOL!

sarrafo disse...

wax on, wax off. Breathe.

panda disse...

então e o casório correu bem? também gostei mto do ""Deus me livre! Que disparate!" brutal...
nunca me tinha lembrado dessa....

C. disse...

Correu bem. Sim, montes de tempo há espera para tudo, mas olha, ninguém fez cá perguntas parvas. Deve ter sido do vestido vermelho... Eheheheh