Dejá-vú
Os anos vão passando, as experiências vão-se acumulando, e algumas parecem ecoar outras já passadas. Mas quando é que podemos realmente dizer que aprendemos a lição e não voltamos a tomar o caminho errado? E, muito mais preocupante ainda, quando é que um dejá-vú é mesmo um dejá-vú, uma situação pela qual já passámos, com a qual deveriamos agora ser mais capazes de lidar? Quando é que não está tudo na nossa cabeça, uma espécie de síndrome "gato escaldado"?
Chegámos, ia por o saco em cima da mesa - mas não, foi isso que fiz da outra vez, noutro sítio, com outra pessoa. Poisei o saco no chão, ao lado da mesa - como se isso fosse fazer alguma diferença. Já estava lá.
As situações repetem-se, talvez só aparentemente, talvez não, mas a verdade é que não vamos nunca aprender a descortinar as intenções do outro. Podemos, isso sim, aprender a conhecer-nos, a aceitar as nossas próprias falhas e saber onde estão os nossos limites. Eu peco sempre por achar que posso fazer as coisas de maneira diferente. Ao tentar impor-me um limite que não é nem nunca há-de ser o meu, falho. Este gato escaldado vê a água a fumegar, mas gosta de acreditar sempre que se soprar um bocado antes de se mandar lá para dentro vai correr tudo bem.
3 comentários:
Confere... parecemos as loiras com a casca de banana... mas temos a perfeita consciencia daquilo em que nos metemos e estamos constantemente à procura de sarna onde nos coçar...
Parece que é mesmo verdade nós gostamos é dos maus caracteres...
pfffffffff mulheres
God, I feel like hell tonight
Tears of rage I cannot fight
I’d be the last to help you understand
Are you strong enough to be my man?
Nothing’s true and nothing’s right
So let me be alone tonight
Cause you can’t change the way I am
Are you strong enough to be my man?
Lie to me
I promise I’ll believe
Lie to me
But please don’t leave
I have a face I cannot show
I make the rules up as I go
It’s try and love me if you can
Are you strong enough to be my man?
When I’ve shown you that I just don’t care
When I’m throwing punches in the air
When I’m broken down and I can’t stand
Will you be strong enough to be my man?
Lie to me
I promise I’ll believe
Lie to me
But please don’t leave
Sheryl Crow
Yep, a Sheryl é cá das nossas...
Enviar um comentário