maio 08, 2006

Snooze!

Todos os dias o meu despertador toca às 7h. Parece-me uma boa hora, tenho que sair de casa por volta das 8h30, dá para me arrastar da cama, tomar o pequeno-almoço, lavar alguma loiça do dia anterior, dar comida à gata e trocar-lhe a água, vestir, casa-de-banho, essas coisas de pessoa responsável e boa dona-de-casa.

Mas não é que há um botanito no raio do alarme que é para mim como uma tentação constante, que me seduz de cada vez que o rádio começa a tocar? O snooze... nome tão lindo, dá direito a 9 minutos extra de sono - ou de ronha, depende.

Só que ultimamente não tenho carregado no belo do snooze só uma vez... Não... Nos últimos tempos têm sido pelo menos 3 vezes cada manhã. E hoje foram 7. Ou seja, na verdade levanto-me lá para entre as 7h30 e as 8h15, mas continuo a acordar às 7h. Eu sei que isto não faz sentido, mas agora tudo me serve de desculpa para carregar no snooze mais uma vez:

- Só mais 10 minutos... (que na realidade são 9) **snooze!!"
- O quê? Não, não me vou levantar ao som desta música... **snooze!!** (esta pode-se repetir várias vezes)
- Tava a sonhar com quem, mesmo? A ver se descubro... **snooze!!**
- Não gosto do número 4... dá azar... **snooze!!**
- Não.. definitivamente não me consigo sequer mexer... *pimba* alta sapatada no **snooze!!**
- Não tenho nada para vestir... só mais 10 minutos a ver se vem a inspiração.. **snooze!!**

E depois é tudo à pressa, sair de casa sem tomar pequeno-almoço ou sequer beber um copo de leite, e continuar a arrastar-me porque dormir em períodos de 9 minutos não rende. É o que dá ser snoozoólica.

1 comentário:

Me disse...

Já desisti...até porque troquei de despertador e este não tem snooze nem nada que se pareça. Mas devia levantar-me pelas 07h que é na realidade a hora a que o dito cujo gentil e educadamente me griat aos ouvidos... mas entre o "hoje não vou!" e o levantar e abrir o estore para me deitar logo a seguir passa mais um quarto de hora. Claro que entretanto já sáo 07h15 e tenho de sair de casa pelas 07h30. E depois nem pequeno almoço nem nada... vestir a primeira coisa que vem à mão, o que tem normalmente resultados desastrosos-e é das poucas coisas boas que tem eu ser tão esquisita coma roupa e acabar por ter sempre um guarda roupa reduzidissimo-e ala que aí vai ela a apanhar com o vento na tromba e a pensar que amanha não volta a fazer o mesmo... pois claro...simmm