maio 09, 2006

Interrogação #1

Às vezes pergunto-me se ser parva por opção não é 10 vezes mais grave do que ser simplesmente parva.

3 comentários:

Me disse...

ah ah.... tens de parar de seguir os meus pseudo conselhos.... :P
mas vá acho k ser parva por opção é menos grave...revela alguma consciência de ti e daquilo que vives e fazes...é uma opção independentemente de ser a mais correcta ou não...

C. disse...

Correcto eu tb sei q n é. Afinal, demonstra-se consciência de si, e depois trai-se essa mm consciência... para não ter chatices. Para ser mais "fácil". É preverter os próprios valores, às tantas. Quem é parvo pq sim, n tem escolha. N sei, eticamente, parece-me pior...
Eu sei q me consigo fazer de parva às vezes, mas a páginas tantas sai tudinho cá p fora... :P

Anónimo disse...

Caríssimas,

O Idiota sempre teve um papel fundamental na sociedade. Qualquer pessoa necessita de alguém a quem atirar o seu escarnio para não se sentir abaixo do Idiota e ganhar alguma autoconfiança.

Outras vezes sempre dá alegria aos traseuntes das vias públicas à medida que passam pelo Idiota e dizem: " Ah coitadinho, hoej está tão contente!"

Desde muito cedo a sociedade necessitou de Idiotas. Fazem parte fundamental do mundo e possivelmente sem eles as pessoas acusar-se-iam mutuamente de idiotas. Assim há como um "relief" no que diz respeito à estima própria.

Este é apenas um dos assuntos que estudamos na Universidade de Idiocia na disciplina de Sociologia e os Idiotas. No final do curso todos os que tiverem as melhores médias são congratulados com um diploma, uma mão cheia de lama na cara e um pontapé na cabeça.