agosto 22, 2006

Para a Rita*

Quando eu tinha 16, 17, 18 anos fartava-me de andar de mota. Os gajos da turma tinham mota, o meu melhor amigo tinha mota, era normal. E "normal" para nós naquela altura era ter experiências de quase-morte em cima de duas rodas (ou ocasionalmente uma só).

Tipo quando eu ía com o J. ali na curva por trás do Cambridge. Ele tinha uma LC, e ok, a mota não é alta e eu não sou baixa, mas aquela curva/contracurva que me fez apoiar primeiro o pé esquerdo no chão (porque senão caiamos) e meio segundo depois o pé direito no chão (porque senão, adivinhem lá - é isso mesmo - caiamos) foi mesmo uma parvoíce.

Ou quando eu e o P. fizémos Lisboa-Praia das Maçãs em 30 minutos (e o IC 19 não era nem metade do que é agora, isto não falando que tinha de se passar pelo meio de Sintra) numa CRM, mas só porque (nas palavras dele) "ela balda buéda bem, senão não tinha dado". Pois é, e o alcatrão sempre a comer os pisa-pés, isso não importa nada, não é?

Ou daquela vez que fomos a Setúbal e o P. não viu dois sinais vermelhos seguidos, e ao terceiro acabámos numa derrapagem que nos virou a 180º, ele branco como cal a dizer qualquer coisa como:

P: Foda-se. Não vi o semáforo... Ía mesmo distraído. Tu viste..?
C.: Errrm... Vi este e vi os outros dois antes... Pensei que conhecias o sítio e que não eram sinais importantes... [Sim, eu disse isto mesmo assim, *sinais importantes* Mas eu cá não tinha carta nem licença por isso desculpa-se, cof, cof, cof]
P: Devias-me ter dito! Achas que eu sou LOUCO?? [Mas que raio de ideia..!]

Há pouco tempo o meu primo J. deu-me uma boleia numa LC da casa dele à minha, não são nem 5 minutos, e eu juro que só pensava em morte sangrenta, ossos partidos em mil bocados, fracturas expostas e cadeiras de rodas. Não sei o que se passou nestes anos que de alguma forma apurou o meu sentido de auto-preservação (quer dizer, fora o facto que realmente quanto mais os anos passam melhor eu fico, logo faz sentido proteger melhor o material), mas agora andar com um gajo à pendura duma 50 só me faz contemplar o quão absolutamente IN-CONS-CI-EN-TE eu em tempos já fui.

E nisto penso para comigo, "estarei a ficar velha?". E mesmo que a resposta seja um inevitável "ah pois é", neste caso estou-me bem LIXANDO.


*que se foi nova demais, na 2ª circular, à pendura numa CRM conduzida pelo namorado. É engraçado como me lembro tão, tão bem da cara dela. Conhecia-a, andava lá na escola, no meu ano, mas não era da minha turma, e muito menos se pode dizer que fossemos amigas. E de alguma forma, na minha cabeça ela vai ter 16 anos para sempre.

9 comentários:

Me disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Me disse...

Ora claro que n podia ficar caladita com um post destes...

Ora bem vejamos... sentido de autopreservação, que em mim também aumenta... Se não reparemos na insconsciência de quem com carta de mota há meia dúzia de dias, agarra na dragstar do irmão e desata a conduzir desenfreadmente pelas ruas de Saint John City com toda e qualquer criatura que se apusesse a ser pendura de tão famoso veículo... Claro que hoje em dia (talvez por a mota ser minha e me ter custado a ganhar), ninguém senão eu anda a pendura na minha Fazer 600 ( sim qu'é um ganda canhão!!!)... mas pronto, acho que neste momento o meu sentido de autropreservação tem muito a ver com o facto da minha vida estar prestes a virar de ponta a cabeça... tipo estou quase a chegar ao fim do filme e não me apetece naditaaaaaaaaaa adormecer agora....
E pronto mas a estúpidez humana não tem limites, e a minha ultrapassa qualquer hipotétiica fronteira que para isso pudesse eventualmente existir... Então este Fim de semana fui com o H. e o Z. a Góis (:D)... com o H. a cnduzir o meu veículo motorizado... no meio daquelas curvas (haja adrelalina)... claro que só parou após uma curva na qual conseguiu estoicamente roçar com o poisa pés do lado esquerdo no chão ( hey!!! autopreservação!!! where are you?????) e para colmatar,no regresso com o cansaço extremo, ali a seguir a Leiria aqui a je, após um esforço titânico, acaba por adormecer na mota.. ah pois é... podia eu ser muito mais inconsciente?...hmmmmm I don't think so.... e guess what os 16, 17, 18 anos já lá vão há muito muito tempo ;)

C. disse...

Pindérica, vamos lá ver se nos entendemos: se ouço que adormeceste numa mota (uma MOTA.. uma MO-TA.. UMA M-O-T-A!!!!!) outra vez, temos o burro nas couves. Tá ok? ;P

(E quem te oiça até vai pensar que tens alguns 50 anos... lol)

Me disse...

pois... além disso fica vossa excelência de que me parece muito mais seguro do que adormecer em pé no autocarro... e muito mais confortável...:P

C. disse...

Ora pois muito bem, assim é que é! ;)

sarrafo disse...

Fazer 600 rules, absolutely.

Helluah disse...

Sarrafito...:P

C. Eu adoro motas, adoro velocidade, nao sei se menos se mais do que quando tinha 15 ou 16, mas agora tenho consciencia de que numa fraccao de minutos acaba, respeito sobretudo o facto de que até pode nao matar, mas moi, e tenho amigos que estao em cadeiras de rodas...

C. disse...

Helluah, eu também gosto de andar de mota. Já não gosto é de maluqueiras - as próprias daquela idade - nem de andar de 50as com putos (desculpa lá priminho).

Nem com aquela maluca, mas acho que ela não leva ninguém à pendura, se bem me lembro. Deus m'alivre. Eheheh.

C. disse...

Aliás, hoje em dia o P. tem uma qualquer-coisa-900 e ando com ele a qualquer altura, sem hesitar. Mas depois aqui entra o factor "confiança" na jogada (podes-te perguntar porquê, dada a pequena amostra do que passámos juntos, mas se calhar até é mesmo por causa disso). E confiança não é uma coisa que eu hoje em dia distribua gratuitamente...