julho 20, 2006

Top 10 'Tuga

'Bora lá fazer o Top 10 da foleirada nacional música ligeira portuguesa! Votem nos vossos favoritos, e adicionem o que quiserem - conto com a vossa ajuda, não quero que fique de fora nenhuma pérola da nossa música popular. Ora vamoláver... And the nominees are:

- Victor Espadinha - Recordar é Viver
- Marco Paulo - Taras e Manias
- José Cid - Como o macaco gosta de banana
- António Calvário - Oração
- José Cid - Vem viver a vida amor
- Tonicha - Zumba na Caneca
- José Cid - Um Grande, Grande Amor
- Jorge Fernando - Umbada
- Doce - Bem Bom
- Doce - Amanhã de Manhã
- José Cid - Portuguesa bonita
- Marco Paulo - Mais e Mais Amor
- Simone - Desfolhada
- Marco Paulo - Eu Tenho 2 Amores
- Carlos Paião - Em Playback
- Armando Gama - Esta Balada que te Dou
- Cândida Branca Flor - Trocas e Baldrocas
- Carlos Paião - Cinderela
- Dora - Não Sejas Mau P'ra Mim
- Paulo de Carvalho - Os Meninos à Volta da Fogueira
- Paulo de Carvalho - E Depois do Adeus
- Da Vinci - Conquistador
- Duo Ouro Negro - Vou Levar-te Comigo
- Broa de Mel - Desculpa Também Amor

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostava de ver neste top o Bonga com "Mariquinha vem comigo para Angola" e ainda "Tenho uma lágrima no canto do olho". É música africana mas não deixa de ser cantada em português.

Anónimo disse...

Acho que está a faltar este grande hit:

Dina - Amor D´Água Fresca

Marcou uma geração...

... disse...

A qualidade é tanta que não me consigo decidir.
E depois os estilos são tão varidos...

o bicho furioso disse...

No meu IPod (desculpem, mas eu faço de tudo para dizer que tenho um IPod):

"Sobe, Sobe, Balão Sobe" da Manuela Bravo;
"Eu Vi Um Sapo" da Maria Armanda;
"PlayBack" do Carlos Paião;
"Verde Vinho" do Paulo Alexandre
e claro, as inevitáveis Doce.

Pronto, não é bem um Top10, é mais um Top5.

nunorod disse...

AHHHH Isso n é nada!!!

Leonel Nunes com "O Rei das meias",
Ou então os Starmusic de Hermenegildo soares! Ahhhh não são verdadeiros fãs!

C. disse...

Essa do "amor d'água fresca" foi uma que sempre me fez muita confusão:
Então "peguei, trinquei e meti-te na cesta" - a gaja trinca 1 peça de fruta e depois mete-a na cesta..? Não é muito higiénico... Se for uma cesta de vime então..! Depois diz ela "vem cá tenho sede, quero o teu amor d'água fresca", o que parece querer dizer que a fruta é praí um melão ou uma melancia, já que tem tanta água. Nisto penso... como é que ela trinca um melão ou uma melancia?? A não ser que seja uma talhada, e nesse caso, ainda é mais nojento metê-la na cesta a seguir à trinca. Não, Dina... temos pena, mas não.