fevereiro 10, 2007

E eu que não queria escrever sobre isto...

Eu jurei a mim mesma que ía evitar escrever sobre o referendo que aí vem, o A. já não me pode ouvir porque eu cada vez que vejo alguém na tv que por acaso defende o não até me dão vómitos e segue-se o mesmo discurso inflamado que é isso, sempre o mesmo discurso inflamado.
E eu até nem posso falar muito porque (e podem crucificar-me já a seguir) por razões burocráticas, de logística e de muita preguiça não vou poder votar porque estou recenseada a trezentos e sessenta quilómetros e amanhã é dia de trabalho. Mas já não aguento não escrever sobre o assunto.

E para dar um ar fresco à coisa e para não repetir sempre a mesma coisa, chego à brilhante conclusão que Portugal é um país cheio de potenciais treinadores, farmacêuticos, hipócritas e ditadores. E eu com os farmacêuticos e treinadores posso bem, os dois últimos items da lista é que me começam a enervar.

E já agora, para finalizar, agradeço aos políticos que tão corajosos são para pedir favores para eles e para os amigos, que têm a coragem de perdoar dívidas fiscais aos clubes de futebol enquanto apelam à contenção (e aumentam os impostos) de todos os portugueses, que fazem leis como as leis da reforma que prejudicam a todas as pessoas que como os meus pais trabalham desde tenra idade e que só se poderão reformar aos 62 anos e que a eles lhes permite reformarem-se com três mandatos, mas que não têm coragem para modificar uma lei que está mal e que só prejudica quem não tem possibilidades económicas.

Eu não sou contra o aborto, sou contra o referendo. Porque o nosso país, apesar de ter muitas e muitas pessoas inteligentes, ainda está pejado de pessoas burras.

Pronto. Já desabafei.

5 comentários:

Helluah disse...

desabafa à vontade pescadinha, a gente tamos ca é pa touviri!!

laurinda disse...

ehhhee
sim a gente ouviii!!

C. disse...

Vai-te lá recencear na tua freguesia de residência, saxavor... Vá...

Helluah disse...

are u talking to me?

are u talking to me???


hmpf

C. disse...

Helluah, abre os olhinhos gaija! Não fui eu que mandei esta posta...

No Egipto há eleições?? lol.. ;P