dezembro 12, 2006

Difícil de entender

Outdoor enorme na 2ª Circular, sentido Benfica-Aeroporto:

"Abortar por opção sabendo que já bate um coração? Não, obrigada."

Não é só difícil de entender, é impossível. Para além da óbvia incorrecção - ainda não bate coração nenhum à altura de um aborto planeado - a campanha em si é paradoxal. "Não, obrigada". Ok. Check. Essa opção estará sempre garantida. Estão a bater-se por que direito, então? O de impor a sua suposta moralidade sobre os outros? Ah, pois, é verdade, estão mesmo...

Eu não sou de forma alguma pro-aborto. Se acontecesse engravidar, sinceramente não sei o que faria, é verdade que não tenho vida para filhos, mas é bem possível que decidisse levar a cabo a gravidez. Sou absolutamente pro-escolha, e absolutamente contra o idealismo que leva a comportamentos de avestruz. O aborto existe, legalize-se. É lógico, simplesmente. Discussões metafísicas acerca do início da vida e necessidade da sua protecção, deixem-se para depois, para quando de facto existirem condições para que tais argumentações façam sentido (só que aposto que nesse futuro utópico não se pratica o aborto de todo).

Ou seja, não só tenho de acordar cedo para enfrentar a porra da 2ª Circular, como tenho que levar com o outdoor megalómano-enorme-gigante-que-custou-o-suficiente-para-alimentar-uma-família-durante-três-anos que me dá vontade de montar uma bazuca em cima do carro porque me dá uma raiva enorme da mentalidade deste país de "brandos costumes" (leia-se, quando se verga o burro à vontade do dono, que é sempre) retrogrado, troglodita, misógino, cego, surdo e mudo.

RAI-VA!!!

14 comentários:

Anónimo disse...

eu escrevi um comentario enorme, mas isto n me deixou publicar...

rai-va....


hmpf....

ja nao quero ...

helluah

C. disse...

Ohhhhh... :(

Anónimo disse...

bom, aqui vai...

Sou Pro-opcao, acidentes acontecem e se nao ha condicoes para criar uma crianca, tanto financeiras como emocionais, entao, eh preferivel nao ter. eh mil vezes pior uma crianca abandonada ou a sofrer maus tratos do que fazer um aborto para o evitar.

(era mais ou menos assim, mas a ideia era esta)

Helluah

C. disse...

Helluah, eu acho que isso até já nem se discute. Já deveriamos ter ultrapassado essa fase, como povo, dar um avanço à nossa mentalidade. Mas não... E isso irrita-me mesmo MUITO. Estas campanhas tacanhas, o simples facto de que vai haver um referendo quando isto é uma questão de saúde pública... GRRRRRR.

Ah, e o pormenor do "não, obrigadA". Tipo, só as mulheres é que votam? Se calhar devia ser, não é? É que os filhos não os fazemos sozinhas, mas realmente quem vai dentro se fizer um aborto somos só nós. Isto lá é maneira de pensar? De agir? ARGH. Já deu para notar que isto me IRRITA?

Anónimo disse...

C. lindo lindo, sao os homens, os Srs Deputados cheios de moral, que vao ah missa ao domingo e se dizem religiosos, mas quando a amante engravida, toca de a levar a Londres, ou mesmo a badajoz livrar-se do bastardo. Eu sempre gostei de ver os Srs Deputados, a defender o nao ao aborto, gosto, n sei, eh algo que me faz o dia, rio, canto... n sei explicar, eh das minhas anedotas preferidas...
olha, se o aborto fosse legalizado ah mais tempo, nao haveriam gentinha como eles!!!

helluah

C. disse...

Double-standard na sociedade portuguesa?? Nahhhh...... Lá agora!

Helluah disse...

eu sei, eh sindrome de emigrante!!! :P

C. disse...

Sai-te lá agora com uma das tuas historietas de "isto no Egipto é assim e assado"! Vá! Quero ver! Ah e tal faz sol... Tá bem, tá.

:P

Anónimo disse...

a ver se desta vez dá, e se fica no sítio certo:

Não vêem que os pobres deputados são pressionados pelas petrolíferas, pela
JAE, pelo jaquim zé taxista e pelo comercio local espanhol que se fartam de ganhar dinheiro com as viagens a badajoz? Eles estão apenas a tentar ser subsidiados por apenas mais uma campanha! Para poder continuar a representar-nos durante mais um mandato! Estão-nos a dar uma oportunidade única de decidirmos (o que certamente eles querem para nós, é uma questão de saúde pública) e de poderem continuar a zelar pelos nossos interesses! NOT!

Anónimo disse...

no egipto as mocas soleiras (egipcias) só dao o cu!!!logo nao ha gravidezes!!

Pronto, gostaste???


ahahahah

ahahaha...n me aguento...eheheheh

helluah

C. disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Ai, ai... LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.

Anónimo disse...

eu nem queria mencionar isso, tu eh q comecaste ah e coiso e o camandro...

ehehehehehe


queres saber mais???hmmm????

helluah

C. disse...

Conta tudo, conta, que isto não nos dizem eles no Discovery Channel!

Anónimo disse...

vou pensar num post p isso, n pode ser dito de qq forma, ne?? ehehehehehehe

helluah