outubro 12, 2006

Só lhe falta falar

A minha gata é mesmo gaja. Se lhe ponho uma tijela com leite no chão com a maior das boas vontades, remira-me de lado como quem diz "leite? Pfff, bebe-o tu", mas se em vez disso eu vier de copo de leite para a sala e o poisar casualmente em cima da mesa de apoio, é certo e sabido que enquanto o diabo esfrega um olho e sem eu me aperceber, já saltou para cima da mesa e ala de enfiar os bigodes no leite com um ar completamente deliciado do tipo "leitinho, ui ca bom, sempre gostei tanto de leitinho". Da mesma forma, quando acha que não lhe estou a prestar a atenção devida, toca de esgatanhar qualquer coisa só naquela de "se eu fizer merda, ela vai olhar", mas o poste de afiar a garruncha também deve ser para eu usar nos tempos livres... Mimos, só quando ela quer, mas se estou há demasiado tempo noutra divisão, vai de percorrer a casa aos miados num tom completamente característico de "afinal onde estás tu?".

Nisto já nem sei se a gata é mais tipo gaja ou gajo, mas lá que tem muitas manias, isso tem. E eu que as ature.

Mas é tão linda, o raio da bichana...

21 comentários:

Camélia disse...

E só tens uma. Agora tu imagina se tivesses 3: duas gatas e um gato! Mas por acaso são os 3 bem meiguinhos. Bem, a Brocas tem dias, é m bocado passada, mas isso deve ser das energias que absorve da dona ou assim :P

C. disse...

Brocas, LOOOOL! A minha Scarlet O'Hara é meiguíssima, mas só para mim e para a minha mãe. De resto, é o silent ignore. Adorava ter mais um, mas ia-me dar imenso trabalho a habituar a gata a outro bichano... e a ensiná-la a não o fazer em frangalhos :S

Helluah disse...

epah. ate me fizeste lembrar do meu gatinho.... xii... ele ate me acordava p ir p as aulas, qd eu "acidentalmente" desligava o despertado... ate fiquei comovida, que saudades q tenho do meu roby!!

C. disse...

Roby? Capitão Roby? Eheheheh. Arranja um gatinho egípcio, daqueles todos elegantes, de cabeça triangular, com o pêlo ralinho. São giros!

Mipo disse...

É gaja. Definitivamente. É como a "'nha Pepa"! É vê-la, de manhã, a saltar para cima da colcha da cama, a dar à garupa, em posição de ataque, porque se lembra de que quer brincar quando eu estou atrasada para o trabalho!

(realmente, Brocas é muito bom!)

Camélia disse...

Eu explico: o nome atribuído, Brocas, fica a dever-se ao olhar ganzado da bicha. Quando nos observa, parece que acabou de fumar uma broca. E depois é vê-la trilhar as paredes do "óleo" de entrada, como se fosse a Lolita do poço da morte. Já a irmã, a Ronhas, em nada se parece com a Brocas. Não fuma, não bebe, não faz o amor...

C. disse...

LOOOOOOOOOOOL! A tudo. Ai esta mulher vai ser o fim da minha carreira...

C. disse...

Ó Mipo, bela foto de corpo inteiro! Não tens 3 olhos e fraldas, mas estás toda gira ;)

Camélia disse...

Bolas, sempre pensei que o que saltasse mais à vista fosse a minha capa vermelha :P

A Mipo tá "super-sexe"! Aquele debrum vermelho na "bláusia" ui ui

Mipo disse...

digam lá, 'tou uma lasca, não 'tou?

C. disse...

Y olé, olaré se 'tás! *fiiiiu, fiuuuu*

Camélia disse...

Oh Jóia enfeita-me aqui o anelar (eeerr...donde é q me saíu esta??)

Camélia disse...

Opá vocês desculpem-me mas ainda não parei de rir por causa do meu comentário anterior...eu já vou apanhar as canas :S

Helluah disse...

esses gatos sao um mito.. os gatos daqui sao ramelosos, pulgentos, ranhosos, feios, com pelo ransoso... buuuuhhh

C. disse...

Camélinha linda, deixa de fumar cabelos! :P

Helluah, um mito?? :S Arrrghhh!

Mipo disse...

lololololol o anelar! lolololol

Mipo disse...

meninas: chegou a hora de me compor. Vou pôr fim a esta verborreia de "comments" tri-blog e ala, que se faz tarde e amanhã já é sábado! Um grande fim de semana para 'ocêzes, coisas mai' ricas!

("enfeita-me aqui o anelar!" lololololololol)

Camélia disse...

Ok. Bom fim de semana. Também viu dar de "frosques". Tenho um casamento amanhã. Hum, acho que vou impingir a frase do anelar ao noivo LOOOOOOOOL

Camélia disse...

Vou dar de frosques! VOU!

C. disse...

Bom fim-de-semana, gaja. E não é que ainda nem me despediram?!

C. disse...

LOOOOL, ai que ela quer apanhar da noiva! Mais treino para o Iraque..?

Bom fim-de-semana, e bom casório ;)