Nomes duplos
A função óbvia de ser baptizado com dois nomes próprios é a de sabermos imediatamente quando a nossa mão está zangada connosco. Um ElsaMargarida! ou um JoãoMiguel! é automaticamente percebido como uma ameça de tempestade e sempre nos dá uma certa margem de manobra para encarar o que aí vem.
Portanto, lamento mas não consigo entender as pessoas que gostam de ser chamados pelos dois nomes próprios, desculpem-me todas as CátiasVanessas e MartasEugénias e CláudiosFilipes e JessicasManuelas (que estão decerto a preparar desde já uma rebelião e um boicote em relação à minha pessoa) mas de facto ultrapassa a minha compreensão.
Vou desculpar apenas todas aquelas meninas que lá por meados da decada de setenta do século passado foram todas dotadas de um nome tipo Ana-qualquer-coisa, porque coitadas, são tantas, que se não for assim não conseguem ser reconhecidas.
Note-se apenas que eu até nem sou contra ter dois nomes próprios, diz-me o A. com ar de quem se acha privilegiado que ele nunca teve outro nome e também sabia perfeitamente quando estavam chateados com ele, eu por mim até acho piada ter dois nomes, claro, desde que nunca, nunca, nunca, ninguém saiba que eu tenho o infortúnio de me chamar...
6 comentários:
LOL com um nome t bonito. enfim...
Obrigada. Já me safei...
E tou aqui a tentar lembrar-me do teu 2º nome... Não sei se o sei, ou se estou mesmo a inventar...
Sei, sei. LOOOOOOOOL. Começa por A.
E concordo. Complôt dos pais, completamente!
so 1 nombre!!assim é q é... simples...
Se vocês soubessem o meu.....levo este desgosto até à cova :S
lol olha eu tenho 2 nomes bem munitos.... mas mesmo assim quando vêm à baila juntos, sei que não pode ser coisa boa......
Enviar um comentário